quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novamente a Falta de Água em Barra do Corda

       Parece piada, mas não é. O cidadão paga os impostos e recebe em troca um tratamento de terceiro mundo. O Brasil bateu recorde de arrecadação de impostos. Uma fração dessa arrecadação escoa pelo ralo da corrupção, sustentando os luxos de quadrilhas que atrasam o desenvolvimento do país.
        Em Barra do Corda, o cidadão paga suas contas de água para ter um abastecimento digno, ou pelo menos, aceitável, já que nunca tivemos tratamento digno. Mas, infelizmente, há quase um mês (isso mesmo, um mês!) que várias ruas da cidade, com a rua Vereador Francisco Diniz, na Tresidela, estão sem água nas torneiras.
       Especula-se que o problema da falta de água se deve ao crescimento da cidade, que continua tendo a mesma estrutura ultrapassada da rede de abastecimento da CAEMA. Se o problema é esse, a culpa é da empresa responsável e dos governos que, ao invés de tentarem solucionar o problema, modernizando o abastecimento, optaram por asfaltar as ruas, deixando no subsolo o problema que afetaria todo o futuro do abastecimento. Ou seja, maquearam a cidade, iludindo o eleitor, pensando sempre no presente e no poder, deixando no subsolo o problema, sempre empurrado com a barriga. O resultado é esse lastimável tratamento que temos, que parece não ter solução.
     Vamos torcer para que pelo menos caia uma chuva!

13 comentários:

  1. Infelizmente o Brasil possui um dos impostos mais altos do planeta mas infelizmente tbm estamos entre os primeiros no quisito de serviço publico ruim ! a prova disso é a falta de água em Barra do Corda afinal para que pagamos impostos caríssimos ? e em troca não recebemos o beneficio de forma correta. ass : Arthur D.

    ResponderExcluir
  2. Caro Wennes,

    Coloque seu banner no site Diario da Barra.

    dar uma olhada la

    ResponderExcluir
  3. Consegui postar o banner do Diario da Barra! Agradeço muito por ter colocado o meu lá também! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. E direto de dotas as pessoas reivindicar seus diretos mas, e direto de todos a defeza e, o que esta acontecendo é que a nova direção da caema esta sofrendo algumas prepotentes acusações e também por causa das antiga diretorias da entidade serem incopetentes, assim venho por meio desse e com poucas palavra afirmar que a melhor diretoria da entidade que ja se apossou nessa cidade esta sendo assa comandada pelo senhor Nonatinho de São Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Sergio Barbosa, grande homem!!! Barra do Corda não merece tipo como esse.

    ResponderExcluir
  6. Isso e uma vergonha para nossa cidade de Barra do corda ela nao merece isso...

    ResponderExcluir
  7. Desde que me endendo por gente a Barra do Corda tem esse problema de água. O que parece, é que o poder público usa esse problema como muleta eleitoral.
    ps. Já tenho 42 anos de idade.

    ResponderExcluir
  8. É brincadeira! a Barra tem dois rios lindíssimos e, pelo que eu sei, não existe nenhuma cidade a montante do Rio Corda. Ou seja, ele é um rio limpo até a Barra do Corda. A sua população não ter água tratada e encanada. É brincadeira! Os poderosos brincam com o nosso povo.
    Bendito são os que clamam pela a sofrida Barra do Corda.

    ResponderExcluir
  9. De Sergio Barbosa (Barra do Corda - MA, 18 de julho)
    Sr. Editor,
    Refiro-me às últimas Notas Rápidas. Mormente a que trata da construção da ponte que leva do INCRA ao Centro. Apesar de ser leigo quanto à engenharia, entendo ser, 06 meses, muito tempo para construir uma ponte de pouco mais de 20/30 metros(?). Sei que estamos longe de ser um Japão da vida. Lá, se vcs se lembram, reconstruíram grande parte de uma estrada, devastada por terremoto, em menos de uma semana. Esse demasiado tempo de construção da ponte nos leva a inferir que alguém vai levar algum durante o período. De duas a uma: ou teremos uma ponte de primeiro mundo ou é falta de competência e logísitica para construção da via em tempo justificável e aceitável. Uma pergunta que merece resposta: de onde estão vindo os recursos para a contrução da ponte?. Agora, quanto a alguns politicos quererem saber quem do TB posta mensagens sobre política... vocês têm toda razão em se reservar ao direito da impessoalidade física. Apesar de vivermos uma democracia, ainda existem políticos que vivem o tempo da ditadura o que em nada contribui para a politica moderna.
    Um abraço,
    Sergio Barbosa

    ResponderExcluir
  10. De Sergio Barbosa (Barra do Corda - DF, 25 de julho)
    Prezados,
    Refiro-me às últimas Notas Rápidas. Queria entender a situação do pré-candidato Antonio Soares do PT. O cara é assessor de um parlamentar do Pernambuco (acho que é o Humberto Costa). Por que ele não conseguiu ser assessor de um senador Maranhense? Seria mais coerente com suas pretensões politicas. Ademais, ele passa mais tempo em Brasília do que aqui.
    Sergio Barbosa
    Vila Canadá
    Barra do Corda - MA

    ResponderExcluir
  11. Sergio Barbosa, Muuuuuuuuu!

    ResponderExcluir