Uma emenda de 2010 do então deputado Pedro Novais (PMDB-MA), hoje ministro do Turismo, vai beneficiar uma empreiteira fantasma para uma obra em cidade no Maranhão sem vocação turística e apontada pela Polícia Federal como centro de desvio de verbas.
A emenda destina R$ 1 milhão para erguer uma ponte em BARRA DO CORDA, cidade de 85 mil habitantes a 450 km de São Luís. O valor já foi empenhado integralmente.
Em dezembro de 2010, seis convênios foram assinados entre o Turismo e a prefeitura (quatro em 31 de dezembro).
Um deles, com a verba de emenda de Novais, feito em 8 de dezembro, foi destinado à ponte sobre o rio Corda.
Neste ano, a prefeitura local fez a licitação e a vencedora foi a Planmetas Construções e Serviços.
No local da obra há uma placa da empresa na qual consta como engenheiro civil responsável José Fernando Trindade Junior. Procurado, ele disse que "nunca ouviu falar da Planmetas".
O registro profissional que está na placa também não confere com o do engenheiro. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão informou que não há nenhum profissional com o registro informado.
A Planmetas tem como sede um conjunto habitacional de baixa renda em São Luís. A reportagem esteve no local.
No endereço onde supostamente funciona a Planmetas atendeu uma senhora que se apresentou como Delí.
Questionada sobre um dos dos proprietários, Roberto Beckenbauer Sagadilha Correa, afirmou que se tratava de seu neto, mas que não morava mais no local.
Emenda para beneficiar o bolso do Nenzin que tem apior do Sarney Filho do PV. Quero saber qdo essa ponte carríssima vai sair!!!
ResponderExcluir